HAYAO MIYAZAKI E SUAS OBRAS.
Sou fã desse cara. Sou fã de suas animações.
Diretor de cinema, roteirista e Character Designer, Miyazaki surpreende as pessoascom suas obras bem elaboradas.
Você certamente já ouviu falar de A Viagem de Chihiro, não é mesmo? Em 2001
recebeu o Oscar de Melhor Animação e, diga-se de passagem, foi muito bem merecido. A história é, basicamente, o seguinte:
“Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua.
Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel. Apesar dos pedidos para voltarem ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que ele leva a um mundo aparentemente deserto, onde existe uma cidade sem nenhum habitante. Famintos, os pais de Chihiro decidem comer a comida que está disponível em uma das casas, enquanto que a própria Chihiro decide explorar um pouco a cidade. Entretanto, logo ela encontra com Haku, um garoto que lhe diz para ir embora da cidade o mais rápido possível.
Ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos, enquanto que misteriosos seres começam a surgir do nada. É o início da jornada de Chihiro em um mundo fantasma, povoado por seres
fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.” Fonte: Filmow.
Uma coisa notada ao longo de suas animações é que tem o costume de usar protagonistas femininos, que iniciam de uma forma frágil e acabam por desenvolverem uma personalidade forte, determinada, independente. Ou seja, ele faz com que seus personagens “amadureçam” ao decorrer da animação.
Em uma entrevista, Hayao fala sobre a maneira esperançosa que trabalha em suas animações:
“Na verdade, sou um pessimista. Mas quando estou fazendo um filme, eu não quero transferir meu pessimismo para as crianças. Eu o evito. Eu não acredito que os adultos devam impor suas visões do mundo sobre as crianças, elas são bastante capazes de formar suas próprias visões. Não há necessidade de forçar nossas próprias visões sobre elas.”
Se você se interessou pelo Hayao Miyazaki, aqui vão algumas dicas para assistir nesse feriado:
·Meu Vizinho Totoro;·A Viagem de Chihiro;
·O Castelo Animado;
·Lupin III;
·Yuki’s Sun;
·O Castelo de Cagliostro;
·Sherlock Hound;
·Nausicaä do Vale do Vento;
·O Serviço de Entregas de Kiki;
·Porco Rosso;
·Princesa Mononoke.
2 comentários
Medíocre
ResponderExcluirBah! Muito mad max fury road. Kkkk
Excluir