DICA CULT: ROCKY (UM LUTADOR) #370
Um filme de superação. Isso é Rocky. Isso é Stallone.
Primeiro filme escrito por Sly, foi feito em 1976 da maneira mais precária possível
Um dia ele confessa a Adrian que não pretende vencer de Apollo e sim aguentar os 15 rounds até o final, e é isso que acontece. Ele se torna um campeão mesmo sem ter vencido, foi uma vitória pessoal. Então eles declaram um o amor ao outro e fim do filme.
Mas o importante não é esse plot superficial e escrito por Sly em uma ida ao banheiro, e sim a importância que esse filme teve na vida dele e na dos EUA naquele período.
Primeiro: O filme ganhou 3 Oscars em '77 de Melhor Filme, Edição e Direção e teve 9 indicações, incluindo melhor ator para Sly
Segundo: A trilha sonora foi
Terceiro: O Stallone PRECISAVA viver Rocky, e ele insistiu até que aceitassem. Quando ele ofereceu aos produtores o filme eles ficaram malucos, e queriam filmar o mais rápido possível, só que sem o maluquinho
Quando os produtores finalmente aceitaram, avisaram "Ou 'cê faz com 1Milhão de lhelhecos ou nós assumimos o resto, e aliás, tem que filmar em menos de 30 dias".
Ele foi lá e fez com 1,1Milhão (só para mostrar quem estava no controle de verdade) e em 28 dias. Quando saiu finalmente, em 28 cinemas, rendeu aproximadamente 117,23Milhões de lhelhecos apenas nos EUA.
O filme teve uma grande importância na América do norte, afinal o pais estava passando por um grande período de depressão e ele veio para reviver o espirito lutador que os americanos acreditavam estar morto.
Claro, isso é apenas um pequeno texto sobre esse grandioso filme. As continuações são muito importantes e boas, pois relatam a vida dele que assim como Rocky vira uma celebridade após o primeiro filme/luta. Mas quero apenas interessar alguns leitores a ver essa linda obra de superação que Sly mostrou ser possível com esforço e dedicação (
Vamos as curiosidades:
O que a maioria das pessoas não sabe.. (I will whisper in your ear..)
O cachorro tem o nome nos créditos (pq não né?) e está gravado como Butkus Stallone.
Rocky escreveu o roteiro em 3 dias após ver uma luta de um desconhecido (Chuck Wepner) contra Muhammad Ali. O homem aguentou 15 rounds com o campeão e ainda o derrubou em um round, como Rocky.
Tem um filme pornô de Stallone antes de fazer Rocky. Se chama Party at Kitty n Stud's e tem coisa explicita pa-ra-ca-ram-ba. Após o sucesso do filme de Sly trocaram o nome do pornô para The Italian Stallion.
A cena em que Rocky chora no colo de Adrian o diretor quis cortar, mas Sly disse que era uma cena muito importante para ele, já que fazia uma reflexão com a sua vida pessoal. O diretor disse então para ele fazer em apenas um Take, e como Sly ficou apavorado de sair algo errado, encheu a cara e gravou bêbado. No final ficou uma cena muito bacaca.
Uma estátua de Rocky foi erguida no topo da escadaria que ele sobe quando está treinando, na Philadelphia.
1 comentários
Yo, Adrian... I DID IT!
ResponderExcluir