DICA CULT: APRENDER MANDARIM DE FORMA FÁCIL.

by - terça-feira, outubro 27, 2015




A China vem evoluindo de uma forma radical nas ultimas décadas. Despontou como uma grande potência, o que aumentou a procura por cursos de mandarim, um dos idiomas oficiais do país. Conhecido pela complexidade da escrita, o mandarim utilizam um sistema de ideogramas, totalmente diferente da lógica do alfabeto latino usado em grande parte do mundo ocidental. 


Shaolan Hsueh, uma empreendedora nascida em Taiwan, mas que mora hoje na Inglaterra, decidiu criar um novo método para facilitar o aprendizado do mandarim, depois de encontrar dificuldade para ensinar o idioma para os filhos ingleses, e tornar o ensino mais eficiente.
O método inovador de Chineasy utiliza imagens para ajudar os alunos a assimilar os caracteres e memorizá-los mais rapidamente.  

Inclusive, a taiwanesa, que foi convidada pelo TED para ministrar uma palestra sobre seu método inovador, defende que é possível aprender a língua com base em poucos hanzis, construindo a partir deles um conteúdo linguístico mais complexo, com expressões e frases completas.
Shaolan decidiu testar o método com seus filhos com o intuito de verificar sua eficiência, antes de lançar o site para o projeto. Ela iniciou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter e, em apenas um mês, a empreendedora já havia conseguido £ 197 mil (o que equivale, aproximadamente, R$ 1 milhão).



Para aqueles que se interessam em aprender novos idiomas:

Livemocha, Busuu, Babbel e Duolingo são alguns dos sites e aplicativos que permitem aprender inglês, espanhol, francês e vários outros idiomas, de uma forma interativa e rápida.


You May Also Like

0 comentários